sábado, 1 de dezembro de 2012

O Bom Samaritano

Caríssimos Irmãos e Irmãs,

Que a Paz de Jesus esteja com todos vocês!

Nos últimos dois meses eu estou indo ao Hospital São Paulo, praticamente todos os dias, para acompanhar o tratamento de um parente que está enfermo.

Todos os dias nós fazemos as orações pela cura do parente e também por todos que lá estão internados e uma coisa que me chamou muito a atenção: várias vezes por dia tem gente caridosa, reais bons samaritanos, que visitam os doentes um a um e procuram consolá-los em suas dores, dizendo palavras amigas, fazendo orações e falando a cada um, conforme sua capacidade de ouvir e entender, sobre o imenso amor de Deus e a força que a fé em sua bondade divina tem para realizar curas, muitas vezes até milagrosas.

Em sessenta dias pude comprovar o bem que essas pessoas fazem aos internados, fazendo brotar em seus rostos sofridos um sorriso e um brilho no olhar devido ao despertar para a fé e a confiança de que não estão sozinhos em seu sofrimento.

Sinceramente, eu me senti envergonhado por ter feito esta experiência tão poucas vezes em minha vida. Eu, assim como muitos outros irmãos católicos, me considero um bom cristão,   mas nunca realmente atuei como um bom samaritano. Rezo todos os dias pelos enfermos, encarcerados e todos os irmãos e irmãs que sofrem neste mundo, mas nesses últimos dias compreendi o real valor de uma visita a um hospital, uma visita a doentes desconhecidos para quem uma simples palavra de alento e um sorriso podem fazer tão bem.

São essas pessoas que anonimamente se dedicam a levar o amor de Deus a esses lugares, e o que me comoveu mais ainda foi que acompanhando essas visitas percebi que muitos de nossos irmãos Cristãos Evangélicos estão lá todos os dias, realizando as visitas, ou seja, duas ou três vezes por dia os enfermos recebem a visita de algum irmão ou irmã de alguma igreja evangélica. E pude perceber também que não há nenhuma intenção da parte deles de convencer ou catequisar os doentes, apenas o desejo de que eles sejam curados pelo amor divino, através de suas bonitas orações.

Por incrível que pareça, os irmãos católicos só aparecem lá uma ou duas vezes por semana e mesmo assim não são duas ou três pessoas como fazem os evangélicos, mas apenas uma ou outra senhora idosa que se dedica a aliviar o tormento dos irmãos que lá estão. Sei que tem muitos irmãos e irmãs de nossa religião que fazem esse trabalho com muito amor, mas ainda são muito poucos quando comparados ao número de pessoas que precisam de nossas orações e conforto. Ainda há muito trabalho a fazer...

Sugiro a cada um de nós que entre em contato com a Pastoral da Saúde de sua paróquia, fale com o padre e organize essas visitas, pelo menos uma vez por semana e assim poder sentir na alma o real significado do  que Jesus nos ensina através da parábola do bom samaritano... Esta experiência vale a pena, eu garanto...

PENSEM NISSO!!!  VAMOS DIVULGAR ESTA IDÉIA!

Que Deus os abençoe! 

Nenhum comentário: