terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PROMETEMOS...


Caríssimos Irmãos e Irmãs,

Espero de coração que todos vocês tenham tido um Feliz e Santo Natal!
Que muitas alegrias e felicidade tenham enchido seus corações animados por Jesus Cristo!

Somos felizes por termos a graça e riqueza da providência divina, e devemos pedir a Deus que nossa vida seja um exemplo de Cristianismo para todos que nos vêem e nos rodeiam.

Trago-lhes aqui hoje um presente tardio de Natal, um conto de minha autoria...

PROMETEMOS...

Véspera de Natal - 20:00h

A magnífica Catedral da cidade está completamente lotada. Em absoluto clima de alegria, fiéis devotos se conbfraternizam, catam e se alegram pela celebração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Sr. Bispo inicia solenemente a celebração litúrgica.

João Carlos, sua amada esposa Clara, seu filho José e Júlia, sua irmã querida que veio de Fortaleza passar o período de festas de fim de ano com os familiares, os quais não via há mais de três anos, rezam juntos com muita fé, devoção e alegria. Acompanham cada momento com o coração cheio de euforia e emoção às lágrimas, tão intensas e profundas como as considerações do digníssimo celebrante.

Dona Clara, quase entre lágrimas, se recorda do pequeno diálogo com o marido quando saiam de casa para a Missa do Galo:
- João Carlos, como você quer que eu trate bem sua irmã?  Você me proibiu de comprar o peru, o vinho e todas as saborosas comidas que estamos acostumados a ter na Ceia de Natal?   Nós vamos à igreja assistir à missa como é nosso costume, mas eu nem tive chance de preparar uma refeição decente. Quando voltarmos até cozinharmos tudo, ficará muito tarde e estaremos bastante famintos...
- Calma meu amor, preparei uma ótima surpresa para todos:  Você hoje não terá que cozinhar para fazer a Ceia, nós vamos juntos comemorar a vinda de Jesus no mais fino restaurante desta cidade. Já fiz as reservas e o pessoal está nos aguardando.
- Ah! Meu grande amor, obrigado! Eu te amo! - e virando-se para os demais - Vamos gente, vamos... Estamos atrasados!

21:30h - O Sr. Bispo encerra a cerimônia e todos se retiram alegres e felizes, meditando sobre tudo que viram e ouviram. Cristo nasceu para nós, pois Deus em sua infinita bondade e misericórida nos deu um menino, seu próprio filho, pela nossa Salvação e para nos salvar da morte eterna, deu-nos a esperança da ressureição, e nós amamos a Jesus!

Antes de saírem da igreja passam todos em frente ao lindo e magnífico presépio e diante da pequena imagem do Grande Menino Jesus fazem a grande promessa do Cristão: "Senhor Jesus Cristo nós o aceitamos como nosso único Senhor e Salvador, e agradecemos por seu amor e pela nossa Salvação!  Prometemos não pecar mais, prometemos ser fiéis a seus ensinamentos, prometemos ajudar os pobres, prometemos..., prometemos..., ...

22:30h - O lindo carro importado estaciona em frente a um dos mais famosos restaurantes da cidade. A família, bastante descontraída, desembarca e se dirige à porta de entrada.

Nesse momento, João Carlos é abordado por uma criança suja e maltrapilha:


- ... moço, me dá dez centavos... hoje não comi nada ainda...


- Ora moleque, não vê que estou ocupado agora... e além disso, eu não tenho trocados... (...prometemos...???)

Já dentro do restaurante, confortavelmente instalados, apreciando os melhores petiscos e a melhor ceia de suas vidas, a melhor bebida, no melhor restaurante da cidade, João Carlos olha através da janela e novamente vê angustiado aqueles olhinhos famintos e desejosos apenas de um pedaço de pão... ... ...

- Garçom... Garçom... Por favor, pode fechar aquela cortina?... (... prometemos...???)

VAMOS EVANGELIZAR COM O EXEMPLO DE NOSSA VIDA!

Que Deus nos abençoe e nos mantenha firmes na fé!

Dermeval Pereira Neves(Adaptação para o Natal do conto original escrito em 21.03.2005,  para a semana santa)

Nenhum comentário: