quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Tarde de Domingo no Sertão


Linda tarde de domingo...
Nada a fazer...
Estou de passagem por uma pequena cidade, longe de casa, no sertão do Brasil...

Já percorri todas as quatro ruas da Vila...
Vi o povo simples e feliz conversando com os vizinhos embaixo de frondosas árvores...

Um vento suave sopra à noroeste amenizando o calor do sol forte já iniciando seu declínio ao Oeste...

Fui à missa de manhã na pequena Capela...
Me emocionei pela simplicidade e pureza da fé do povo...
Rezei por mim e por minha família... Também lembrei da imensa fé de minha mãe...
Chorei de saudades de um tempo feliz que nunca pude viver...

Comidinha caseira feita com amor no fogão de lenha pela velha senhora dona da pensão humilde, mas extremamente limpa ... Dá até pra ver minha imagem refletida no vermelhão encerado do chão lustrado pelo pesado escovão de ferro...

Melancolia pelas lembranças da passada infância...
Nostalgia pela saudade do tempo que se foi...
Solidão pelo vazio na alma pela insegurança em busca do amor ...

Até quando este coração vai suportar a falta de um grande amor...
Uma Mulher Carinhosa e Sonhadora que seja a razão de minha paixão...
Até quando...

Pensamentos do Tio Vavá...
Em algum lugar dos sertões no interior do Brasil...

Nenhum comentário: