LEITURA ORANTE DA LITURGIA DIÁRIA
Cor Litúrgica: Verde
22ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira | 04/09/2025
Hoje a Liturgia nos fala sobre a vida conduzida pelo Espírito, a alegria da salvação e o chamado de Jesus para seguir com coragem sua missão.
As leituras recordam que fomos libertos das trevas para viver na luz de Cristo, chamados a ser discípulos missionários, prontos a lançar as redes confiando em sua Palavra.
LITURGIA - PRIMEIRA LEITURA
Primeira Leitura (Cl 1,9-14)
Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses.
Irmãos, 9 desde que recebemos essas notícias, não deixamos de rezar insistentemente por vós, para que chegueis a conhecer plenamente a vontade de Deus, com toda a sabedoria e com o discernimento da luz do Espírito. 10 Pois deveis levar uma vida digna do Senhor, para lhe serdes agradáveis em tudo. Deveis produzir frutos em toda boa obra e crescer no conhecimento de Deus, 11 animados de muita força, pelo poder de sua glória, de muita paciência e constância. 12 Com alegria dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de participar da luz, que é a herança dos santos. 13 Ele nos libertou do poder das trevas e nos recebeu no reino de seu Filho amado, 14 por quem temos a redenção, o perdão dos pecados.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
LEITURA ORANTE - LECTIO DIVINA
O que a Palavra diz?
Paulo reza para que os colossenses sejam cheios do conhecimento da vontade de Deus, vivendo de modo digno, dando frutos em boas obras e crescendo no amor. Ele lembra que Cristo nos libertou das trevas e nos trouxe para o Reino da luz.
O que a Palavra nos diz?
Esse trecho da leitura nos convida a viver enraizados em Cristo, deixando que sua luz guie nossas escolhas. Somos chamados a dar frutos de justiça, bondade e amor, vivendo como filhos libertos.
O que a Palavra nos faz dizer?
Rezemos: Senhor, enche-me da sabedoria do Teu Espírito. Guia meus passos na luz do Teu Reino e fortalece-me para dar frutos de amor e bondade. Amém.
LITURGIA - SALMO DO DIA
Salmo Responsório Sl 97(98),2-3ab.3cd-4.5-6 (R. 2a)
- O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
- Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!
- Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!
LEITURA ORANTE - LECTIO DIVINA
O que o Salmo diz?
O salmista celebra a vitória de Deus, que revelou sua justiça e sua salvação a todos os povos. O convite é universal: cantar ao Senhor um cântico novo, porque sua bondade se estende a toda a terra.
O que o Salmo nos diz?
Este Salmo nos inspira a viver em louvor constante, reconhecendo as maravilhas do Senhor. Somos chamados a testemunhar sua salvação com alegria e gratidão.
O que o Salmo nos faz dizer?
Rezemos: Senhor, que minha vida seja um cântico novo diante de Ti. Que eu proclame Tuas maravilhas com alegria, para que todos os povos reconheçam Tua bondade e justiça. Amém.
LITURGIA - EVANGELHO
Evangelho (Lc 5,1-11)
— Glória a vós, Senhor
Naquele tempo, 1 Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2 Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3 Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: "Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca". 5 Simão respondeu: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes". 6 Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7 Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem. 8 Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!" 9 É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10 Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: "Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens". 11 Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
LEITURA ORANTE - LECTIO DIVINA
O que o Evangelho diz?
Jesus, às margens do lago de Genesaré, pede a Simão que lance as redes. Mesmo após uma noite sem pescar nada, Simão obedece e recolhe uma grande quantidade de peixes. Admirado, ele reconhece sua pequenez, mas Jesus o chama para ser “pescador de homens”. Deixando tudo, seguem o Mestre.
O que o Evangelho nos diz?
Este Evangelho nos mostra que confiar na Palavra de Jesus transforma fracassos em abundância. Ele nos chama a deixar medos e seguranças humanas para segui-lo na missão de evangelizar.
O que o Evangelho nos faz dizer?
Rezemos: Senhor, ajuda-me a lançar as redes confiando em Tua Palavra. Dá-me coragem de deixar tudo o que me prende e seguir-Te como verdadeiro discípulo, pescador de homens para o Teu Reino. Amém.
Que Deus te abençoe, hoje e sempre!
------------------------------------------
Uma produção do SISTEMA SALVE RAINHA DE EVANGELIZAÇÃO:
- Página Facebook: https://www.facebook.com/salvemaerainha/
- Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/salvemaerainha/
- Canal YouTube: https://www.youtube.com/@salvemaerainha?sub_confirmation=1
- Instagram: @salvemaerainha - https://www.instagram.com/salvemaerainha/
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Canal Salve Mãe Rainha no WhatsApp:
#leituraorante #LiturgiaDiária #salvemãerainha #salverainha #reflexaodaPalavra #pazinterior #EvangelhoDoDia #PalavraDeDeus #FéCristã #SeguimentoDeCristo #ReflexãoBíblica #LeituraDaBíblia #BíbliaSagrada #Salvação #JesusCristo #OraçãoEReflexão #FidelidadeDeDeus #Cristianismo #CuraEspiritual #LiturgiaDoDia #MilagresDeJesus #VozDeDeus #ConfiançaEmCristo #ConversãoDiária #OraçãoPelaFé #LectioDivina #EvangelhodeJesusCristo #JesusoSenhor
leitura orante,Liturgia Diária,salve mãe rainha,salve rainha,reflexao da Palavra,paz interior,Evangelho Do Dia,Palavra De Deus,Fé Cristã,Seguimento De Cristo,Reflexão Bíblica,Leitura Da Bíblia,Bíblia Sagrada,Salvação,Jesus Cristo,Oração E Reflexão,Fidelidade De Deus,Cristianismo,Cura Espiritual,Liturgia Do Dia,Milagres De Jesus,Voz De Deus,Confiança Em Cristo,Conversão Diária,Oração Pela Fé,Lectio Divina,Evangelho de Jesus Cristo,Jesus o Senhor,



Nenhum comentário:
Postar um comentário