quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

QUINTA-FEIRA APÓS AS CINZAS QUARESMA 2020

QUINTA-FEIRA APÓS AS CINZAS QUARESMA 2020 - 27.02.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos! Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA:

Uma ação, um propósito diário no Caminho da Santidade. Preparando para celebrar com amor a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos mudar o mundo amando como Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.".


Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 27/02 – Quinta-feira Após as Cinzas

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Quem não necessita de um amigo com quem caminhar ao longo da vida?  Quem não necessita de uma pessoa que nos escute e acolha com maior apreço, alguém com quem compartilhar a alegria fraterna da amizade, e sempre disposta a nos ajudar nos momentos difíceis?

O melhor destes amigos é Jesus, nosso Reconciliador, a quem podemos receber no Sacramento da Eucaristia, e a quem também podemos visitar, acompanhando-O diante do Sacrário, no silêncio de uma capela ou de uma igreja.

O Senhor Jesus nos chama de «amigos».  Está sempre conosco, e como sabemos, isso se manifesta de modo visível na Eucaristia, «sacramento do Sacrifício do Banquete e da Presença permanente de Jesus Cristo Salvador».

Sendo um sacramento tão admirável, às vezes nos esquecemos que podemos recorrer a ele com frequência.  Não temos que esperar cada Domingo para nos encontrarmos com Cristo presente na Eucaristia.

Podemos sair ao encontro do Senhor, como Ele faz conosco em tantas ocasiões de nossa vida, e visitá-lo em uma igreja ou capela onde esteja custodiado o Santíssimo Sacramento.  Aí Jesus nos espera sempre, ansioso de que lhe abramos o coração na intimidade da oração.

Embora seja verdade que podemos conversar com o Senhor Jesus em todo momento e em qualquer lugar, sua presença na Hóstia consagrada é privilegiada e particularmente eficaz para poder «apalpar o amor infinito de seu coração».

Ali Ele está presente por excelência, no modo como Ele quis permanecer entre nós.  Isso faz uma grande diferença.  O Senhor está realmente presente na Eucaristia, nos convidando a acompanhá-lo, nos oferecendo seu firme apoio em nosso peregrinar.

A Igreja e o mundo – como nos recorda o Catecismo da Igreja Católica - «têm uma grande necessidade do culto eucarístico. Jesus nos espera neste sacramento do amor. Não regateemos tempo para ir encontrá-lO na adoração».

Ação: Farei uma Visita Eucarística e a oferecerei pela Igreja e pelo Papa

É muito importante para cada um de nós estarmos sempre perto de Jesus. E Ele está sempre à nossa espera no Sacrário das capelas do Santíssimo em cada igreja.

Fazer uma Visita Eucarística, ou seja, visitar Jesus na Sagrada Eucaristia é uma forma de nos aproximarmos d’Ele e demonstrar nosso amor pela crença e pela fé de que Ele vive e está presente na Eucaristia.

Ir até o sacrário é ir dialogar cordialmente com Cristo, fazer um ato de presença diante do Redentor, pôr em suas mãos os esforços e a vontade de entrega, aprender as lições que Cristo oferece no sacramento. Desses breves contatos com Jesus na Eucaristia devem brotar a gratidão, o ânimo na luta, a confiança e a alegria de estar com Ele, o desejo de imita-Io.

De preferência, se faz uma oração espontânea e pessoal, na qual se renovem a fé, a esperança e a caridade; pede-se pela Igreja, e pelo mundo, e por todas as necessidades pessoais, familiares ou de outro tipo.

Hoje, durante esta visita a Jesus Sacramentado, reze pela Igreja e pelo Papa, para que o Espírito Santo continue a iluminar o caminho de todos os fiéis e fortaleça o Papa em todos os momentos de dificuldade e na execução de suas responsabilidades, que certamente o cargo dele exige.

Quando não for possível visitar Jesus no sacrário em alguma igreja, pode-se fazer uma comunhão espiritual com esta fórmula ou com outra semelhante:

COMUNHÃO ESPIRITUAL
Meu Jesus, creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos amo sobre todas as coisas e desejo receber-vos em minha alma. E porque não posso receber-vos agora sacramentalmente, vinde ao menos de modo espiritual ao meu coração. Uno-me todo a vós, como se já tivésseis vindo; não permitais que eu jamais me separe de vós. Amém


Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:

- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Evangelho Diário: http://bit.ly/NPDEvDia 

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização

Nenhum comentário: