TEMPO DA QUARESMA - Sexta-Feira 1ª Semana da Quaresma - 26/02/2021
Quaresma: Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos e Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos!
UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA: Assista o vídeo para saber a ação de hoje
Texto deste Episódio:
(Sistema SALVE RAINHA DE EVANGELIZAÇÃO: links para os canais de divulgação após o texto)
Dia 26/02 – Sexta-Feira da 1ª Semana da Quaresma
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
O jejum nos prepara para vivermos as renúncias. Todos nós podemos fazer jejum, inclusive os que não têm a saúde tão boa. A Quaresma é o tempo de nos prepararmos para a Ressurreição de Jesus Cristo, e também um tempo que nos ensina a prática do jejum, da oração e da caridade.
Escolha sua forma de jejum e penitência, viva uma verdadeira conversão; para isso, basta compreender os tipos de jejum que podem ser feitos. Escolha o melhor para você e tenha uma ótima Quaresma! O jejum e a abstinência de carne expressam a íntima relação existente entre os gestos externos da penitência, mudança de vida e conversão interior.
Normas básicas para o jejum da Quaresma
Estão obrigados ao jejum os que tiverem completado dezoito anos até os cinqüenta e nove completos. Jejum da quaresma: fazer apenas uma refeição completa durante o dia e, caso haja necessidade, tomar duas outras pequenas refeições que não sejam iguais em quantidade à habitual ou completa. Não fazer as refeições habituais (e não haver requintes na refeição que for feita), nem outros petiscos durante o dia (nem mesmo cafezinho, doces, chimarrão, etc.).
Estão obrigados ao jejum os que tiverem completado dezoito anos até os cinquenta e nove completos. Os outros podem fazer, mas sem obrigação. Grávidas e doentes estão dispensados do jejum, bem como aqueles que desenvolvem árduo trabalho braçal ou intelectual no dia do jejum. Água e remédios são permitidos em qualquer tipo comum de jejum.
E para ser o jejum que é prescrito, necessariamente referir-se-á à alimentação.
Abstinência: deixar de comer carnes de animais de sangue quente – bovina (gado), ovina (carneiro), aviária (frango, galeto, galinha…), bubalina etc – , bem como seus caldos de carnes.
Permite-se o uso de ovos, laticínios e gordura. Nos dias prescritos, o jejum feito, ou que se esteja fazendo, não desobriga a abstinência durante todo o dia.
Quarta-feira de Cinzas e Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor: são os dois dias do ano em que a Igreja define jejum e abstinência obrigatórios. Embora não seja obrigatório, a Igreja solicita a todos que em toda sexta-feira do ano o cristão católico deve fazer jejum e abstinência de carne.
O jejum e a abstinência nos preparam a mente, corpo e alma a aceitar as renúncias que fazemos pelo nosso próprio bem e pela salvação de nossas almas.
Ação: Farei uma penitência gastronômica
Escolha uma forma de Jejum e abstinência adequada ao seu perfil físico e ofereça esse sacrifício a Jesus.
Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém
Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Página Facebook: https://www.facebook.com/pg/salvemariarainha/
- Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/salvemariarainha/
- Canal Youtube: https://www.youtube.com/c/dermevalneves/
- Instagram: @salvemaerainha - https://www.instagram.com/salvemaerainha/
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Evangelho Diário: http://npdbrasil.com.br/religiao/evangelho_do_dia_semana.htm
Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização
Nenhum comentário:
Postar um comentário