domingo, 12 de abril de 2020

DOMINGO DE PÁSCOA 2020 - 12.04.2020

PÁSCOA 2020

DOMINGO DE PÁSCOA 2020 - 12.04.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos e Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA:
Hoje vamos participar alegremente da Santa Missa.


Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 12/04 –Domingo de Páscoa

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Para encerrar o período da quaresma, os 40 dias estipulados pela Igreja Católica para que o fiel se prepare para o ápice da Semana Santa, a ressurreição, missas são celebradas com hinos e trechos bíblicos sobre a ressurreição.

Em algumas igrejas, existe o costume de fazer procissões simbolizando o encontro de Jesus com os discípulos. “As mulheres levam a imagem de Maria; e os homens, a imagem do Cristo crucificado saindo de lugares diferentes com destino a um ponto de encontro. Quando as duas imagens se encontram, os fiéis aplaudem e cantam hinos de vitória.”

Domingo de Páscoa recorda a ressurreição de Cristo

Condenado à morte na cruz e sepultado, Jesus ressuscitou três dias depois, num domingo, logo depois da Páscoa judaica. Sua ressurreição é o ponto central e mais importante da fé cristã, pois é a prova de que a morte não é o fim e de que Ele é, verdadeiramente, o Filho de Deus.

O Domingo de Páscoa, portanto, é a celebração da vitória da vida sobre a morte. Neste dia, são celebradas missas festivas pela manhã e à noite.

PÁSCOA DO SENHOR

Páscoa significa “passagem” ou agradecimento por um caminho de libertação percorrido. Já no Antigo Testamento, isso estava muito presente na vida do Povo de Deus. A Páscoa era sinalizada por diversas passagens: da Caldeia para Canaã, daí para o Egito e do Egito para a Terra Prometida, atravessando o Mar Vermelho e o deserto. Todas foram marcas de libertação.

Hoje, o grande sinal da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, o milagre da vida, realizando a grande aliança de Deus com seu povo, sinalizando a passagem do Antigo para o Novo Testamento. Após a morte de Cristo e Seu sepultamento, os discípulos encontraram o sepulcro vazio, sinal “ainda duvidoso” de ressurreição, a qual foi confirmada, mais tarde, com as aparições, tornando-se fonte de fé para os cristãos.

Este é o dia de celebrar a vitória de Cristo, que morreu e ressuscitou para nos trazer a salvação. Por isso, somos chamados a entoar cantos e hinos de louvor ao Senhor.

A Igreja celebra com grande alegria a vitória do Bem sobre o Mal, da Vida sobre a Morte, através de Jesus e seu extremo sacrifício por toda a humanidade.

Ação: Participar alegremente da Santa Missa de Páscoa com a minha família e amigos

Participe da Santa Missa neste domingo com devoção e muita alegria. Leve sua família e amigos com você.

Neste domingo de Páscoa agradeça a Deus por sua conversão, de sua família e amigos. Celebre com muita alegria a Ressurreição de Jesus e agradeça por seu sacrifício por nossos pecados, por sua Paixão e Morte na cruz para nos salvar do pecado.

FELIZ PÁSCOA!

Que Deus nos abençoe.

Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização


Nenhum comentário: