Advento em Oração:
Preparando o Natal com Evangelho de São Lucas Capítulo 8
Neste Tempo do Advento vamos saber mais sobre Jesus com o Evangelho de Lucas e preparar nossos corações acolher Jesus que vamos celebrar no Natal com muita fé e amor.
O texto do vídeo está mais abaixo
CURTA E COMPARTILHE. VAMOS EVANGELIZAR!😇
Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Página Facebook: https://www.facebook.com/salvemaerainha/
- Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/salvemaerainha/
- Canal YouTube: https://www.youtube.com/@salvemaerainha?sub_confirmation=1
- Instagram: @salvemaerainha - https://www.instagram.com/salvemaerainha/
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Canal Salve Mãe Rainha no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaExg4MJuyAEByYkBB2Q
CRÉDITOS: DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL (Copyright & Credits):
SISTEMA SALVE RAINHA DE EVANGELIZAÇÃO
O AUTOR: DERMEVAL PEREIRA NEVES é o criador deste vídeo e seus DIREITOS AUTORAIS se estendem à:
TEXTO: Criação de Textos, Roteiros, Scripts, Diagramação e Legendas
VÍDEO: Produção, Gravação, Edição, Sonorização e Publicação
Música: YouTube Free Music
Imagem de Fundo: Composição de Imagens livres de pixabay.com e fotos do autor
Imagens Bíblicas: freebibleimages.org
Outras Imagens: Google Images (Autores não identificados. Favor informar para os devidos créditos)
AVISO: Qualquer uso não autorizado do todo ou partes deste vídeo está sujeito às penas da Lei de Direitos Autorais Brasileiras - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
#NatalcomJesus #NascimentodeJesus #NataldeJesus #EvangelhoSãoLucas #MeninoJesus #ConhecerJesus #QueméJesus? #NossaSenhora #MissionáriosdeJesus #JesuseosPobres #AmarcomoJesusamou #Caridade #Bondade #SalveRainha #BomPastor
Jesus,Jesus Cristo,Natal,Natal com Jesus,Evangelho de São Lucas,Nascimento de Jesus,Natal de Jesus,Menino Jesus,Conhecer a Jesus,Quem é Jesus?,Nossa Senhora,Missionários de Jesus,Jesus e os Pobres,Amar como Jesus amou,Caridade,Bondade,Salve Rainha,Bom Pastor,
TEXTO DO VÍDEO
Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria estejam sempre com cada um de nós.
Antes de começar, vamos pedir a orientação do Espírito Santo para que Ele nos conduza neste estudo do Evangelho de São Lucas e nos ajude a preparar nossos corações para conhecer Jesus que vamos celebrar no Natal.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Inspirai Senhor as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las para que em Vós comece e para Vós termine tudo o que fizermos, por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Queridos irmãos e irmãs, reserve esse tempo para se dedicar a esse estudo e renuncie a toda distração que possa te fazer desistir de ver este vídeo até o final.
Peço que você curta e dê o seu Like e compartilhe este vídeo para que mais pessoas possam também conhecer essa verdade. Veja na descrição do vídeo os links do Sistema Salve Rainha de Evangelização.
Eu sou Dermeval Neves, católico praticante, Catequista, Animador Litúrgico, Estudioso das Sagradas Escrituras e presto o serviço de evangelização há mais de trinta anos. Criei o Sistema Salve Rainha de Evangelização presente nas principais redes sociais e que hoje conta com mais de um milhão de seguidores em mais de cinqüenta países.
No capítulo 8 do Evangelho de São Lucas, encontramos Jesus no auge de Seu ministério, proclamando o Reino de Deus em palavras e ações.
Ele ensina por meio de parábolas, realiza milagres que demonstram Seu poder sobre a natureza, a doença e até a morte, e destaca a importância da fé como fundamento para a vida cristã.
Este capítulo apresenta a conhecida parábola do semeador, episódios de cura, o controle sobre uma tempestade e o incrível milagre da ressurreição da filha de Jairo.
À medida que avançamos, percebemos que a mensagem de Jesus é universal, mas também profundamente pessoal, convidando cada um a abrir o coração ao Seu chamado.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, Capítulo 8.
Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus.
Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios;
Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses.
Havia se reunido uma grande multidão: eram pessoas vindas de várias cidades para junto dele. Ele lhes disse esta parábola:
“Saiu o semeador a semear a sua semente. E, ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.
Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade.
Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na.
Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um”. Dito isso, Jesus acrescentou alteando a voz: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.
Os seus discípulos perguntaram-lhe a significação desta parábola.
Ele respondeu: “A vós é concedido conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros se lhes fala por parábolas; de forma que vendo não vejam, e ouvindo não entendam.
Eis o que significa esta parábola: a semente é a Palavra de Deus.
Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o demônio e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem.
Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da Palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque creem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam.
A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas, prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem.
A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança.
Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram.
Porque não há coisa oculta que não acabe por se manifestar, nem secreta que não venha a ser descoberta.
Vede, pois, como é que ouvis. Porque ao que tiver lhe será dado; e ao que não tiver até aquilo que julga ter lhe será tirado”.
A mãe e os irmãos de Jesus foram procurá-lo, mas não podiam chegar-se a ele por causa da multidão.
Foi-lhe avisado: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e desejam ver-te”.
Ele lhes disse: “Minha mãe e meus irmãos são estes, que ouvem a Palavra de Deus e a observam”.
Num daqueles dias ele subiu com os seus discípulos a uma barca. Disse ele: “Passemos à outra margem do lago.” E eles partiram.
Durante a travessia, Jesus adormeceu. Desabou então uma tempestade de vento sobre o lago. A barca enchia-se de água, e eles se achavam em perigo.
Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: “Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo!”. Levantou-se ele e ordenou aos ventos e à fúria da água que se acalmassem; e se acalmaram e logo veio a bonança.
Perguntou-lhes, então: “Onde está a vossa fé?”. Eles, cheios de respeito e de profunda admiração, diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?”.
Navegaram para a região dos gerasenos, que está defronte da Galileia.
Mal saltou em terra, veio-lhe ao encontro um homem dessa região, possuído de muitos demônios; há muito tempo não se vestia nem parava em casa, mas habitava no cemitério.
Ao ver Jesus, prostrou-se diante dele e gritou em alta voz: “Por que te ocupas de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te, não me atormentes!”.
Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Pois há muito tempo que se apoderara dele, e guardavam-no preso em cadeias e com grilhões nos pés, mas ele rompia as cadeias e era impelido pelo demônio para os desertos.
Jesus perguntou-lhe: “Qual é o teu nome?”. Ele respondeu: “Legião!”. Porque eram muitos os demônios que nele se ocultavam.
E pediam-lhe que não os mandasse ir para o abismo.
Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos; rogaram-lhe os demônios que lhes permitisse entrar neles. Ele permitiu.
Saíram, pois, os demônios do homem e entraram nos porcos; e a manada de porcos precipitou-se pelo despenhadeiro, impetuosamente no lago, e afogou-se.
Quando aqueles que os guardavam viram o acontecido, fugiram e foram contá-lo na cidade e pelo campo.
Saíram eles, pois, a ver o que havia ocorrido.
Chegaram a Jesus e acharam a seus pés, sentado, vestido e calmo, o homem de quem haviam sido expulsos os demônios; e, tomados de medo, ouviram das testemunhas a narração desse exorcismo.
Então, todo o povo da região dos gerasenos rogou a Jesus que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande temor. Jesus subiu à barca, para regressar.
Nesse momento, pedia-lhe o homem, de quem tinham saído os demônios, para ficar com ele. Mas Jesus despediu-o, dizendo:
“Volta para casa, e conta quanto Deus te fez”. E ele se foi, publicando por toda a cidade essas grandes coisas...
À sua volta, Jesus foi recebido por uma multidão que o esperava.
O chefe da sinagoga, chamado Jairo, foi ao seu encontro. Lançou-se a seus pés e rogou-lhe que fosse à sua casa, porque tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava para morrer.
Jesus dirigiu-se para lá, comprimido pelo povo.
Ora, uma mulher que padecia dum fluxo de sangue havia doze anos, e tinha gasto com médicos todos os seus bens, sem que nenhum a pudesse curar, aproximou-se dele por detrás e tocou-lhe a orla do manto; e, no mesmo instante, lhe parou o fluxo de sangue.
Jesus perguntou: “Quem foi que me tocou?” Como todos negassem, Pedro e os que com ele estavam disseram: “Mestre, a multidão te aperta de todos os lados...”.
Jesus replicou: “Alguém me tocou, porque percebi sair de mim uma força”.
A mulher viu-se descoberta e foi tremendo e prostrou-se aos seus pés; e declarou diante de todo o povo o motivo por que o havia tocado, e como logo ficara curada.
Jesus disse-lhe: “Minha filha, tua fé te salvou; vai em paz”.
Enquanto ainda falava, veio alguém e disse ao chefe da sinagoga: “Tua filha acaba de morrer; não incomodes mais o Mestre”.
Mas Jesus o ouviu e disse a Jairo: “Não temas; crê somente e ela será salva”.
Quando Jesus chegou à casa, não deixou ninguém entrar com ele, senão Pedro, Tiago, João com o pai e a mãe da menina.
Todos, entretanto, choravam e se lamentavam. Mas Jesus disse: “Não choreis; a menina não morreu, mas dorme.”
Zombavam dele, pois sabiam bem que estava morta.
Mas segurando ele a mão dela, disse em alta voz: “Menina, levanta-te!”.
Voltou-lhe a vida e ela levantou-se imediatamente. Jesus mandou que lhe dessem de comer.
Seus pais ficaram tomados de pasmo; Jesus ordenou-lhes que não contassem a pessoa alguma o que se tinha passado.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhr!
Queridos irmãos e irmãs, o capítulo 8 de São Lucas nos mostra um retrato profundo de quem é Jesus e como Ele age em nossas vidas.
Ele é o Mestre que ensina verdades eternas e o Salvador que cuida de nossas necessidades, seja acalmando as tempestades externas ou as tempestades internas de nosso coração.
Hoje, somos convidados a refletir sobre nossa própria resposta ao chamado de Cristo: como recebemos Sua Palavra e como confiamos em Seu poder em meio aos desafios?
Comecemos com a parábola do semeador.
Jesus compara a Palavra de Deus a uma semente que é lançada em diferentes tipos de solo.
O que importa aqui não é a qualidade da semente — que é sempre boa —, mas o estado do coração que a recebe.
Há aqueles que ouvem a Palavra superficialmente, aqueles que a acolhem mas a perdem devido às dificuldades, aqueles que são sufocados pelas preocupações e riquezas do mundo, e, finalmente, aqueles que a aceitam com um coração aberto e produzem frutos.
Essa parábola nos leva a perguntar: que tipo de "solo" é o nosso coração?
Em seguida, o capítulo nos apresenta os milagres de Jesus, começando com a calmaria da tempestade no mar.
Os discípulos, assustados com o perigo, clamam por ajuda, e Jesus, com Sua autoridade divina, acalma o vento e as ondas.
Esse episódio não é apenas sobre um fenômeno físico, mas um convite à confiança em Deus em meio às tempestades da vida.
Quantas vezes, em momentos de dificuldade, duvidamos da presença de Deus?
Jesus nos chama a abandonar o medo e a renovar nossa fé.
Outra passagem marcante é a cura da mulher com hemorragia e a ressurreição da filha de Jairo.
Esses milagres destacam a importância da fé. A mulher, mesmo após anos de sofrimento e exclusão, encontra em Jesus a cura que ninguém mais poderia oferecer.
Jairo, apesar do desespero pela morte de sua filha, confia na palavra de Jesus: "Não temas, crê somente".
Esses milagres nos mostram que a fé em Cristo é capaz de transformar qualquer situação, não importa quão difícil pareça.
Por fim, Jesus deixa claro que a fé não é apenas sobre receber graças, mas sobre ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática.
Quando Sua mãe e Seus irmãos O procuram, Ele afirma: "Minha mãe e Meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".
Essa não é de maneira alguma uma rejeição de Sua família, mas um chamado universal para que todos vivam como verdadeiros filhos de Deus.
Meus irmãos, o capítulo 8 de Lucas nos convida a examinar nossa vida de fé.
Será que temos permitido que a Palavra de Deus penetre profundamente em nosso coração?
Quando enfrentamos as tempestades da vida, temos confiado na presença de Jesus, ou somos dominados pelo medo?
Assim como a mulher curada pela fé e Jairo, que viu sua filha ressuscitar, somos chamados a confiar em Jesus mesmo nos momentos mais difíceis.
Hoje, peçamos ao Senhor que nos transforme em um "bom solo", onde Sua Palavra possa crescer e dar frutos abundantes.
Façamos também um compromisso de viver a fé não apenas como um sentimento ou uma ideia, mas como uma prática diária: ouvir a Palavra de Deus, colocá-la em prática e compartilhar o amor de Cristo com os outros.
Amém!
Por intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa, que Deus nos abençoe, nos guarde e nos conduza à vida eterna.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
.......... FIM DO TEXTO ........
Nenhum comentário:
Postar um comentário