quinta-feira, 11 de março de 2021

TEMPO DA QUARESMA - 3ª Semana - Quinta-Feira - 11/03/2021

TEMPO DA QUARESMA - 3ª Semana - Quinta-Feira - 11/03/2021

Quaresma: Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos e Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos!

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA: Assista o vídeo para saber a ação de hoje

Texto deste Episódio:

(Sistema SALVE RAINHA DE EVANGELIZAÇÃO: links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 11/03 – Quinta-Feira da 3ª Semana da Quaresma

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

«Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos.»

Quando nos aproximarmos de Jesus Sacramentado tenhamos sempre presente sua promessa: «Eu estou com vocês todos os dias, até o fim do mundo». Isto é um convite a confiar n’Ele, com alegria, sabendo que está aí sempre presente, paciente, contente, disposto a nos ajudar, a nos escutar e nos amando eternamente.

Da mesma maneira, recordemos que o Senhor quis deixar-nos também uma Mãe que nos acompanha e nos ajuda a nos aproximarmos cada vez mais de seu Filho. Que Ela, como dizia o santo Papa São João Paulo II, «Maria, que foi a verdadeira Arca da Nova Aliança, Sacrário vivo do Deus Encarnado, nos ensine a tratar com pureza, humildade e fervorosa devoção a Jesus Cristo, seu Filho, presente no Sacrário».

São João Paulo II, na carta Dominicae Cenae, parágrafo 5, diz: «…desejo recordar brevemente que o culto eucarístico constitui a alma de toda a vida cristã.  Com efeito, se a vida cristã se manifesta no cumprimento do principal mandamento, quer dizer, no amor a Deus e ao próximo, este amor encontra sua fonte precisamente no Santíssimo Sacramento, chamado geralmente Sacramento do Amor (…)  O culto eucarístico é, pois, precisamente expressão deste amor, que é a característica autêntica e mais profunda da vocação cristã.  Este culto brota do amor e serve ao amor, ao qual todos somos chamados em Cristo Jesus».

Ação: Farei uma Visita Eucarística e a oferecerei pelas almas do purgatório

É muito importante para cada um de nós estarmos sempre perto de Jesus. E Ele está sempre à nossa espera no Sacrário das capelas do Santíssimo em cada igreja.

Fazer uma Visita Eucarística, ou seja, visitar Jesus na Sagrada Eucaristia é uma forma de nos aproximarmos d’Ele e demonstrar nosso amor pela crença e pela fé de que Ele vive e está presente na Eucaristia.

Ir até o sacrário é ir dialogar cordialmente com Cristo, fazer um ato de presença diante do Redentor, pôr em suas mãos os esforços e a vontade de entrega, aprender as lições que Cristo nos oferece nesse sacramento. Desses breves contatos com Jesus na Eucaristia devem brotar a gratidão, o ânimo na luta, a confiança e a alegria de estar com Ele, o sincero desejo de imita-Io.

De preferência, se faz uma oração espontânea e pessoal, na qual se renovem a fé, a esperança e a caridade; pede-se pela Igreja, e pelo mundo, e por todas as necessidades pessoais, familiares ou de outro tipo.

Hoje, durante esta visita a Jesus Sacramentado, reze pelas Almas do Purgatório, que estão à espera do momento de reabilitação de seus pecados para entrar definitivamente nos céus. Nossas orações ajudam a minimizar os sofrimentos da Igreja Padecente e encurtar seu tempo de pana.

Se não for possível visitar Jesus no sacrário em alguma igreja, faça uma comunhão espiritual com esta fórmula ou com outra semelhante:

COMUNHÃO ESPIRITUÁL

Meu Jesus, creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos amo sobre todas as coisas e desejo receber-vos em minha alma. E porque não posso receber-vos agora sacramentalmente, vinde ao menos de modo espiritual ao meu coração. Uno-me todo a vós, como se já tivésseis vindo; não permitais que eu jamais me separe de vós. Amém

Link útil: http://vidacrista.org.br/o-que-e-a-visita-ao-santissimo-sacramento/

Que Deus nos abençoe.

Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:

- Página Facebook: https://www.facebook.com/pg/salvemariarainha/
- Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/salvemariarainha/
- Canal YouTube: https://www.youtube.com/c/dermevalneves/
- Instagram: @salvemaerainha - https://www.instagram.com/salvemaerainha/
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Evangelho Diário: http://npdbrasil.com.br/religiao/evangelho_do_dia_semana.htm

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização

Nenhum comentário: