quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Pescadores de Homens

Pescadores de Homens

Nesta série especial FAMÍLIA PROJETO DIVINO fazemos aqui uma Meditação Bíblica da passagem do Evangelho sobre o tema Pescadores de Homens e como aplicar isso em nossa vida.
Ave Maria, Cheia de Graça, protegei nossas famílias!

CURTA E COMPARTILHE. VAMOS EVANGELIZAR!😇


Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Página Facebook: https://www.facebook.com/salvemaerainha/
- Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/salvemaerainha/
- Canal YouTube: https://www.youtube.com/@salvemaerainha?sub_confirmation=1
- Instagram: @salvemaerainha - https://www.instagram.com/salvemaerainha/
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Canal Salve Mãe Rainha no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaExg4MJuyAEByYkBB2Q

CRÉDITOS: DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL (Copyright & Credits):
SISTEMA SALVE RAINHA DE EVANGELIZAÇÃO
O AUTOR: DERMEVAL PEREIRA NEVES é o criador deste vídeo e seus DIREITOS AUTORAIS se estendem à:
TEXTO: Criação de Textos, Roteiros, Scripts, Diagramação e Legendas
VÍDEO: Produção, Gravação, Edição Sonorização e Publicação
Música: bensound-onceagain - https www.bensound.com - Licensed
Igreja ao fundo: Igreja Nossa Senhora Aparecida, Votorantim, São Paulo
Outras Imagens: Google Images (Autores não identificados. Favor informar para os devidos créditos)

AVISO: Qualquer uso não autorizado do todo ou partes deste vídeo está sujeito às penas da Lei de Direitos Autorais Brasileiras - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

TEXTO DO VÍDEO

Queridos irmãos e irmãs, que a Paz de Jesus e o Amor de Maria estejam sempre conosco.

Para quem não me conhece, eu sou Dermeval Neves e presto serviços de Evangelização desde 1994, quando fui curado de um câncer nas cordas vocais e reconheci que Deus tinha essa missão para mim: Evangelizar pela Internet.

Nesta série de vídeos estamos falando sobre o tema Família Projeto Divino.

Esta é uma série de vídeos que terá continuação por algum tempo ainda e sempre que eu sentir necessidade de falar sobre o assunto retornarei com novos vídeos.

Iniciamos esta meditação traçando sobre nós o sinal de nossa pertença à Deus e ao senhorio de Nosso Senhor Jesus Cristo, sob a luz do Espírito Santo:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Com a oração ao Espírito Santo clamamos pela Luz Divina, para compreendermos com sabedoria nossas escolhas, nossos caminhos pela vida.

O Amor de Deus é para todos e somos templo do Espírito Santo. Só precisamos compreender e aceitar. Peçamos sempre a Luz do Espírito Santo para nossas famílias.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Toda esta série se baseia na Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras. Vamos abordar algumas meditações sobre a Bíblia para fortalecimento da união da Família.

O tema deste vídeo é Meditações Bíblicas para a Família com o assunto: Pescadores de Homens.

Proclamação do Evangelho Segundo São Marcos capítulo 1, versículos 14 a 20

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”.
E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

Jesus se dirige agora a Galileia e instala-se em Cafarnaum, um vilarejo situado junto ao lago de Genesaré.

Tratava-se de uma povoação de pescadores, agricultores e comerciantes, muito movimentada, onde confluíam judeus e pagãos, pessoas procedência variada.

A mensagem que Ele veio pregar não era dirigida a um grupo fechado de seguidores, mas a todos, às pessoas comuns que enfrentam as tarefas cotidianas.

O Evangelista apresenta, primeiramente, um resumo do conteúdo essencial da sua pregação: ”o Reino de Deus está para chegar; convertei-vos e crede no Evangelho” (versículo 15).

A conversão supõe uma mudança de orientação. Implica um afastamento do pecado e um caminhar direto para a meta, à qual somos todos chamados, a bem-aventurança no reino dos Céus.

Mas é também uma atitude de inconformismo diante do que se vem fazendo rotineiramente e que se pode fazer melhor ou de outro modo que renda mais fruto.

Quando ouvimos esta chamada de Jesus à conversão, algo começa a mudar na nossa vida. Foi o que experimentaram Simão e André, Tiago e João.

Aqueles homens estavam ocupados em suas tarefas diárias, eram pescadores, gente comum do povo, com seus defeitos e pecados, mas quando Jesus lhes abriu horizontes insuspeitados e eles o seguiram com prontidão.

Podemos ver que mesmo cheios de pecados, o Senhor nos perdoa, e nos chama, pois ele quer que sejamos Vosso servo e seguidor.

Quando um anjo toca os lábios do pecador ele foi purificado de seus pecados, foi libertado de suas faltas, e o Senhor sempre nos pede, nos dá sinais para que evangelizemos em nome Dele, e que sejamos pescadores de homens e mulheres, permanecendo fiéis aos seus planos de Salvação.

É assim que devemos agir ao chamado de Deus, aceitar, nos tornarmos seu seguidor, levar a sua Palavra a todos os cantos, por mais longínquos que sejam.

Jesus após a ressurreição aparece para muitos, e mesmo São Paulo, que fora um perseguidor da Igreja de Deus, se converteu e evangelizou, e assim tornou-se um pescador de homens.

Jesus estava às margens de um lago, onde pregava para uma multidão, e ao ver os pescadores descerem de suas barcas para consertar suas redes, subiu e pediu para afastar um pouco da terra e dali pregava para as pessoas.

Ao final pediu para que lançassem as redes ao mar, mas eles não queriam acreditar, pois já estavam cansados de pescar sem sucesso, mas atenderam ao pedido e lançaram as redes.

Elas que vieram cheias de peixes que quase afundaram o barco de tanto peixe, e vendo o acontecido, decidiram largar tudo e seguir Jesus, tornando-se pescadores de homens. 

Hoje nós podemos nos tornar pescadores de homens, mas... nós temos essa coragem?

Somos realmente capazes de viver por Jesus, já que ele morreu por todos nós?

O quanto somos corajosos em dizer eu amo Jesus, e serei um pescador de homens, um evangelizador?

Mas como podemos nos tornar pescadores de homens?

Como podemos levar a Palavra de Deus aos homens que queremos pescar?

É simples, para isso devemos ser homens e mulheres bons dentro da nossa família, ensinando nossos filhos e irmãos, assim como dentro da nossa comunidade.

Nós somos a isca, então vamos convidar um amigo ou uma amiga para vir junto, entrar em nossa casa e celebrarmos a Palavra de Deus.

Assim seremos evangelizadores e pescadores de homens e mulheres e ensinaremos nossos amigos e vizinhos a se tornarem também, evangelizadores.

É preciso mostrar que a fé em Deus deve estar acima de tudo, o nosso amor por Deus e pelo próximo, fortalecer os laços de amor em nossa família, entre marido e esposa, pais e filhos.

Também devemos fortalecer sempre e cultivar as amizades que construímos dentro da nossa comunidade, sempre voltados na fé em Deus.

 Conheço uma pequena lenda de duas pessoas que se tornaram amigos, mesmo depois de uma ação intempestiva do outro:

Um homem entrou no deserto com destino a uma cidade, no caminho encontrou um outro homem, se cumprimentaram e seguiram juntos pelo deserto.

Iam conversando e de repente por uma palavra mal colocada a um deles o outro deu-lhe uma bofetada.

Nesse momento, o homem que foi esbofeteado escreveu o nome do outro na areia e como estavam só os dois continuaram a caminhada pelo deserto, até que chegaram a um oásis onde foram beber água.

Aquele que fora esbofeteado escorregou e estava se afogando e o outro o salvou.

Então ao ver que foi salvo decidiu escrever o nome do outro em uma pedra.

Ao ver o que ele fez, o outro indagou:

Quando te esbofeteei escreveste meu nome na areia, e agora que te salvei escreveste em uma pedra. Porque?

Sim, quando me esbofeteou escrevi seu nome na areia, pois de lá os ventos do perdão, do amor e da amizade irão apagar.

E quando vieste me salvar, escrevi seu nome em uma pedra, pois de lá nem os ventos da maldade e do ódio conseguirão apagar, pois uma amizade ao ser construída deve ser cultivada com amor, com fé, pois o amor de uma amizade deverá ser para sempre duradoura. 

Vejamos todos, o nosso sentimento deve ser regido pelo amor e pela fé.

Assim aprendemos a perdoar, a sermos dignos de grandes amizades, e dessa forma nos tornamos pescadores de homens.

Existe uma armadura em muitas famílias que não permite que Deus entre no coração, mas essa armadura pode ser quebrada ao mostrarmos para estas famílias que quando temos Deus no seio familiar, e nos tornamos pescadores de homens, os vícios e tentações não entram no lar e assim o convívio se torna mais fraterno e o amor volta a reinar.

Queridos Irmãos e Irmãs, apeguem-se a uma vida de oração para ter mais intimidade com o Deus Uno e Trino que rege a nossa vida, governa este mundo e tudo que nele existe.

Peçamos a Jesus que envie seu Espírito Santo para nos orientar a sermos verdadeiros guias de nossa família e de nossos irmãos e irmãs de comunidade.

Que com nosso exemplo possamos evangelizar a quem nos encontrar.

Agora, rezemos juntos uma Ave-Maria pedindo a proteção para nossas famílias, oferecendo nossas orações a Deus Pai, Deus Filho e o Divino Espírito Santo que está conosco o tempo todo, conforme a promessa de Jesus.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

– Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
– Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

– Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e para sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Por intercessão de Nossa Mãe Maria Santíssima, peçamos a Deus que abençoe e guarde nossa família, nos livre de todo o mal e nos conduza juntos à vida eterna.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Amém.

Você que chegou até aqui e não deu seu like ou não curtiu ou não compartilhou ainda, faça isso agora porque as redes sociais valorizam mais os vídeos quando você interage e o divulga para mais pessoas.

Assim você nos ajuda a continuar evangelizando para muitas outras pessoas que sem a sua interação não seriam alcançadas.

Siga as nossas redes sociais do Sistema Salve Rainha de Evangelização usando sempre o mesmo ID @salvemaerainha, tanto no Youtube, como no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Para facilitar vou deixar os links do Sistema Salve Rainha de Evangelização na descrição do vídeo.

Conto com você. Muito Obrigado.

.......... FIM DO TEXTO ........

Nenhum comentário: