Família Projeto Divino - A Profecia de Fátima
Tema: A Profecia de Fátima sobre o confronto final contra o Matrimônio, a Família e a vida
Na Semana da Família 2024, falamos da Família Projeto Divino, e aqui conversamos um pouco sobre a última profecia transmitida pela Irmã Lúcia por Nossa Senhora de Fátima sobre o Confronto Final entre Deus e o Reino das Trevas.
Ave Maria, Cheia de Graça, protegei nossas famílias!
O texto do vídeo está no Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
CURTA E COMPARTILHE. VAMOS EVANGELIZAR!😇
Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Página Facebook: https://www.facebook.com/salvemaerainha/
- Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/salvemaerainha/
- Canal YouTube: https://www.youtube.com/@salvemaerainha?sub_confirmation=1
- Instagram: @salvemaerainha - https://www.instagram.com/salvemaerainha/
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/
- Canal Salve Mãe Rainha no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaExg4MJuyAEByYkBB2Q
CRÉDITOS: DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL (Copyright & Credits):
SISTEMA SALVE RAINHA DE EVANGELIZAÇÃO
O AUTOR: DERMEVAL PEREIRA NEVES é o criador deste vídeo e seus DIREITOS AUTORAIS se estendem à:
TEXTO: Criação de Textos, Roteiros, Scripts, Diagramação e Legendas
VÍDEO: Produção, Gravação, Edição Sonorização e Publicação
Música: bensound-onceagain - https www.bensound.com - Licensed
Igreja ao fundo: Igreja Nossa Senhora Aparecida, Votorantim, São Paulo
Outras Imagens: Google Images (Autores não identificados. Favor informar para os devidos créditos)
AVISO: Qualquer uso não autorizado do todo ou partes deste vídeo está sujeito às penas da Lei de Direitos Autorais Brasileiras - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
#SemanadaFamília #famíliaprojetodivino #profeciadefátima #família #matrimônio #casamento #matrimônioefamília #proteçãoàVida #vidafamiliar #vidaemfamília #paisemães #paisefilhos #famíliaéabasedasociedade #palavradeDeus #sagradasescrituras #sagradafamília #JesusMariaeJosé #guerraespiritual #batalhacontraafamília #protejaafamília #espíritosanto #irmãLúcia #revelaçõesdaIrmãLúcia #NossaSenhoradeFátima #SãoJoãoPauloII #confrontofinal #famíliacristâ
TEXTO DO VÍDEO
Queridos irmãos e irmãs, que a Paz de Jesus e o Amor de Maria estejam sempre conosco.
Para quem não me conhece, eu sou Dermeval Neves e presto serviços de Evangelização desde 1994, quando fui curado de um câncer nas cordas vocais e reconheci que Deus tinha essa missão para mim: Evangelizar pela Internet.
Neste e nos próximos vídeos da Semana da Família, quero falar sobre a beleza da Família que é um Projeto Divino e a importância de Nossa Senhora de Fátima na batalha pela vida e pela família.
Iniciemos esta meditação traçando sobre nós o sinal de nossa pertença à Deus e ao senhorio de Nosso Senhor Jesus Cristo, sob a luz do Espírito Santo:
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Com a oração ao Espírito Santo clamamos pela Luz Divina, para compreendermos com sabedoria nossas escolhas, nossos caminhos pela vida.
Quando colocamos nossa fé mais profunda diante de Deus sempre somos atendidos, porque a Luz do Espírito Santo está em todos os filhos de Deus, tementes a Deus, não importa o tamanho da nossa fé, mais sim a nossa força de vontade em aumentar essa fé.
O Amor de Deus é para todos. Só precisamos compreender e aceitar. Peçamos sempre a Luz do Espírito Santo para nossas famílias.
Vamos pedir ao Espírito Santo e à Maria, Mãe de Deus e nossa, que nos abençoe e inspire na missão de viver em família na graça e no Amor de Jesus Cristo, evangelizando a todos com nossa vida, seguindo os passos e ensinamentos de Jesus.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
O tema deste vídeo é: O enfrentamento final entre Deus e Satanás será sobre a família e a vida.
Revelações importantes que a Irmã Lúcia, vidente de Fátima, compartilha conosco é sobre Deus contra Satanás: a última batalha, o enfrentamento final, será sobre a família e sobre a vida.
A profecia foi revelada pela Irmã Lúcia dos Santos, a vidente de Fátima.
A Família hoje é campo de batalha de uma grande guerra espiritual.
Nossa resposta à cultura perversa deste século é nossa renovação espiritual e conversão contínuas. Estamos sendo chamados à santidade.
Como nos disse Papa São João Paulo II, a mensagem de Fátima, no seu núcleo fundamental, é o chamamento à conversão e à penitência, como no Evangelho.
Este chamamento foi feito nos inícios do século vinte e, portanto, foi dirigido, de um modo particular a este mesmo século.
O apelo à penitência é um apelo maternal; e, ao mesmo tempo, é enérgico e feito com decisão.
Em 2017, a Igreja celebrou o Centenário dos milagrosos eventos ocorridos em Fátima, recordando a maravilhosa aparição de nossa Mãe do Céu e a mensagem de vida que Ela nos veio trazer.
Considerando o significado desse acontecimento e o que ele tem a dizer ao mundo de hoje, lembramos do que a Irmã Lúcia escreveu:
O confronto final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre a família e sobre o matrimônio.
Não tenha medo, porque qualquer um que trabalhar pela santidade do matrimônio e da família será sempre combatido e contrariado de todos os modos, porque este é o ponto decisivo.
No entanto, Nossa Senhora já lhe esmagou a cabeça e ao final, como disse Nossa Senhora de Fátima: Meu Imaculado Coração triunfará!
Nesse mundo de hoje, estamos experimentando em primeira mão as proféticas palavras da Irmã Lúcia quanto ao Matrimônio e à família.
Essas instituições sagradas estão no coração da batalha porque se referem aos fundamentos principais da Criação, ou seja, à verdade sobre a relação entre o homem e a mulher, feitos à imagem e semelhança de Deus.
Se essas instituições divinas são comprometidas, então se põe em perigo de ruir todo o edifício social e espiritual do mundo.
Não devemos ver a mensagem de Fátima meramente como um momento histórico, mas antes como uma mensagem viva propositadamente para os dias de hoje.
A crise moral que vemos no mundo atual exige de nossa parte orações, penitências e sacrifícios.
Nossa resposta à cultura perversa deste século é nossa renovação espiritual e conversão contínuas. Estamos sendo chamados à santidade.
Pelo exemplo dos videntes Francisco, Jacinta e Lúcia, nós somos impelidos a oferecer atos de mortificação com virtude heróica.
Do alto de suas inocências, as duas crianças mais jovens, Francisco e Jacinta, ofereceram-se como vítimas de expiação.
A Irmã Lúcia, por sua vez, avisada de que teria pela frente uma longa vida, gastaria o resto de seus dias no serviço da oração e da mortificação pela salvação das almas.
O apelo de Nossa Senhora para rezar e fazer penitência, ao qual as crianças responderam com alegria e completa obediência, também se aplica a nós.
A luta pela santidade, através da mortificação dos nossos sentidos, torna-nos fervorosos na oração; dá-nos força interior para resistir às tentações; ajuda a nos desapegarmos de preocupações mundanas; e liberta o nosso coração, por fim, de vaidades terrenas.
A busca da santidade aumenta a clareza de pensamento, fazendo-nos mais sensíveis ao discernimento do que é sagrado e do que é abominável aos olhos de Deus.
Ao entrarmos no bom combate sobre o Matrimônio e a família, entramos cientes de que também nós seremos cercados pelo ódio e pela rejeição.
O inimigo também conhece o significado do Matrimônio e da família, e é por isso que os ataca — assim como atacou Adão e Eva, nossos primeiros pais.
O Matrimônio é a única instituição que une os pais aos seus filhos, que reconhece o direito natural de uma criança a ter um pai e uma mãe.
A família é a primeira célula da sociedade, a "Igreja doméstica", o primeiro governo, a primeira escola, o primeiro hospital, a primeira economia e a primeira instituição mediadora da sociedade.
Dentro dessa escola primária, os filhos aprendem os valores da moral e do Evangelho, os quais dão forma, em última instância, às nossas culturas e sociedades.
Toda a sociedade passa, afinal de contas, pela família, que é a primeira de todas as escolas.
É certo que defender a verdade sobre a vida, o Matrimônio e a família é uma tarefa custosa.
As crianças de Fátima, por exemplo, sofreram bastante por causa das aparições. Familiares e amigos perseguiram-nas.
Os jornais conduziram uma campanha implacável para desacreditar tanto as aparições quanto os videntes.
Mesmo assim, apesar de todo o tratamento negativo, os três suportaram tudo com paciência e caridade, lembrando sempre do pedido de Nossa Senhora para que oferecessem os seus sacrifícios em favor dos pobres pecadores.
Ao entrarmos no bom combate sobre o Matrimônio e a família, entramos cientes de que também nós seremos cercados pelo ódio e pela rejeição.
Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim, lembra-nos Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. João capítulo 15, versículos 18 e 19.
Estamos diante de duas visões opostas: uma enraizada no caminho da obediência e da vida, e outra no da desobediência e da morte.
Sabemos também que os ataques contra o plano divino para o Matrimônio e a família não vêm só de fora da Igreja, mas também de dentro — nascidos dos pecados a que dão origem a desobediência, a divisão e a heresia.
É por isso que a Igreja, povo de Deus, precisa da mensagem de Fátima como uma lembrança constante do chamado universal à penitência, à conversão e à renovação.
Somente neste espírito, renovação de coração e de alma, poderemos ser o fermento na massa de que fala o Evangelho conforme Lucas capítulo 13, versículos 18 a 21).
No amor não há temor. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor conforme Primeira Carta de São João, capítulo 4, versículo 18.
No momento atual em que vivemos, nós estamos vendo diariamente inúmeros ataques à dignidade da Família, que é um Projeto Divino, e muitas vezes somos covardes.
Não temos coragem de professar a nossa fé e praticar a Palavra de Deus em nossa vida e até mesmo dentro de nossas casas.
E então, por comodidade e para ser politicamente correto, nós aceitamos calados tudo que Satanás está fazendo contra a Família.
Disfarçadas em Leis e Ideologias, o encardido tem colocado no mundo práticas abomináveis e contrárias à Lei de Deus, como o aborto e ideologia de gênero, dentre outros.
E, com medo de sermos criticados, cancelados e rejeitados, ou até mesmo aprisionados, nós deixamos de expressar nossa real opinião baseada na Fé em Deus, que pode orientar algumas pessoas a trilhar o caminho da santidade.
Por causa da desculpa do trabalho e das dificuldades diárias, nós Pais e Mães, deixamos de lado a catequese doméstica que devemos praticar em nossas vidas em família.
É muito mais fácil dar um celular na mão de bebês e crianças, pois assim eles nos dão sossego.
E com essa atitude egoísta deixamos para o mundo a responsabilidade de educar nossos filhos e filhas.
Relegamos essa tarefa aos professores, aos catequistas, aos cuidadores e ao mundo, e quando finalmente nos dermos conta, pode ser tarde demais...
Não protegemos nossos filhos e não os ensinamos o Caminho da Salvação, que só é aberto por uma vida de oração, penitência e principalmente muito amor por nossos entes queridos.
Pais e Mães, é hora de tomar uma atitude cristã e educar os filhos na fé. Os pais devem ser um exemplo piedoso em palavras e ações.
A Bíblia diz em Deuteronômio capítulo 6: versículos 6 e 7: E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.
Deus quer que os pais sejam pacientes e responsáveis por conduzir os filhos no caminho da salvação.
A Palavra de Deus também nos recorda em Provérbios capítulo 22, versículo 6: Instrua a criança segundo o caminho que ela deve seguir, e, mesmo quando envelhecer, não se desviará dele.
Isso nos lembra que os pais têm a responsabilidade de guiar seus filhos nos caminhos da fé, do amor, da esperança e da caridade. E disso depende a verdadeira felicidade deles.
Somente fazendo isso é que nós Pais e Mães vamos poder viver eternamente no céu com nossos filhos, junto a Deus e sua maravilhosa glória.
Lembre-se de que estamos vivendo na terra, mas somos cidadãos do céu e é nossa responsabilidade levar nossos filhos junto conosco para a Glória de Deus Pai, junto a Jesus, o Espírito Santo, Maria, nossa mãe e todos os anjos e santos de Deus.
Vamos a partir de agora prestar mais atenção ao cumprimento de nossas responsabilidades com Deus e com nossos filhos.
Você está disposto a cumprir esta Missão?
Para esta missão nós obtemos forças e conforto em Nossa Senhora de Fátima, que lembrou à Irmã Lúcia que ela não estaria sozinha nessa grande batalha: no seu Imaculado Coração nós encontramos refúgio e ao final Seu Imaculado Coração triunfará.
Ainda temos muito a aprender com Nossa Senhora de Fátima.
A sua mensagem é um sinal de esperança para um mundo destruído pelo confronto e pela discórdia.
E nossa resposta aos ataques desferidos contra o Matrimônio, a família e a sociedade é a mesma hoje como 100 anos atrás: arrepender-nos de nossos pecados e obedecer à vontade de Deus.
Nossa Senhora de Fátima,
Rogai por nós!
Agora, rezemos juntos uma Ave-Maria pedindo a proteção para nossas famílias, oferecendo nossas orações a Deus Pai, Deus Filho e o Divino Espírito Santo que está conosco o tempo todo, conforme a promessa de Jesus.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
– Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
– Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
– Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e para sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Por intercessão de Nossa Mãe Maria Santíssima, peçamos a Deus que abençoe e guarde nossa família, nos livre de todo o mal e nos conduza juntos à vida eterna.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Amém.
.......... FIM DO TEXTO ........
Nenhum comentário:
Postar um comentário