segunda-feira, 9 de março de 2020

SEGUNDA-FEIRA 2ª SEMANA DA QUARESMA - 09.03.2020

QUARESMA 2020

SEGUNDA-FEIRA 2ª SEMANA DA QUARESMA - 09.03.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos! Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA: Ter um propósito diário na Quaresma. Preparando para celebrar com amor a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos mudar o mundo amando como Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.".


Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 09/03 – Segunda-Feira da 2ª Semana da Quaresma

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Amém.

Uma das características mais marcantes da vida de Jesus era sua extrema compaixão pelas pessoas, pelos pobres, pelos desvalidos, pelos marginalizados e por todos aqueles que sofriam de algum mal.

Todos os seus milagres foram feitos para libertar as pessoas do sofrimento e da opressão imposta por causas físicas ou sociais.

Ele mais ouvia do que julgava! Tinha uma compreensão muito acurada da característica do ser humano e sabia trazer à tona o que havia de bom nos corações das pessoas.

Jesus Cristo é um grande exemplo de como devemos pautar a nossa vida.

Muitas vezes nós tomamos consciência da situação de sofrimento ou dificuldade de pessoas ao nosso redor e nosso primeiro instinto é colocar a nossa opinião, dar o nosso conselho, dizer o que o outro tem que fazer para ser feliz, quando na realidade, nem nós mesmos seguimos esses conselhos e não somos tão felizes como possamos parecer.

Somos humanos e sujeitos a falhas de julgamento precoce, pois muitas vezes não conseguimos ver a real necessidade do outro. Não o ouvimos! Apenas queremos impor nossas regras, e assim como os fariseus faziam no tempo de Jesus, acabamos oprimindo aqueles que mais necessitam de nosso amor e carinho.

Vamos tomar a firme decisão de ler mais a Bíblia, estudar os santos Evangelhos e começar a praticar em nossas vidas os mesmos hábitos de Jesus: ouvir, amar, compreender e ter compaixão dos que sofrem. Sem Julgamentos! Agir com amor incondicional.

Em nossa pequenez muitas vezes nos colocamos acima dos outros e não enxergamos a trave em nosso olho, mas vemos com clareza um pequeno cisco nos olhos dos outros.

Repetindo o que eu disse no primeiro vídeo: gostaria que todos nós tenhamos fixo na memória a Humildade que o Padre Fábio de Melo mostra em uma de suas músicas: “Humano demais”:

Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender
Este jeito que escolheste de amar quem não merece
Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender
Que aqueles que escolheste e tomaste pela mão
Geralmente eu não os quero do meu lado...

Ação: Buscarei ouvir os demais com ternura e sem impor a minha vontade

Busque ouvir as pessoas ao seu redor com ternura e compaixão. Aconselhar e orientar sem impor a sua vontade. Seja humilde e lembre-se que você não sabe de tudo na vida.

Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização

Nenhum comentário: