quinta-feira, 5 de março de 2020

QUINTA-FEIRA PRIMEIRA SEMANA DA QUARESMA - 05.03.2020

QUARESMA 2020

QUINTA-FEIRA PRIMEIRA SEMANA DA QUARESMA - 05.03.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos! Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA: Uma ação, um propósito diário no Caminho da Santidade. Preparando para celebrar com amor a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos mudar o mundo amando como Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.".


Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 05/03 – Quinta-Feira da 1ª Semana da Quaresma

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Quinta-feira é um dia de Adoração e Visita Eucarística.

Mas, sempre vem aquela dúvida: numa Visita Eucarística, o que devemos dizer ao Senhor Jesus Sacramentado?

Devemos dizer tudo aquilo que está aninhado em nosso coração!  A adoração eucarística é um momento de intimidade, de confiança e de amizade com Deus.

Nesses momentos de oração diante do Santíssimo, diante de Jesus Sacramentado, recordamos que sua presença é fruto do amor que Ele tem por todos nós. É um momento oportuno para renovar nosso propósito de sermos Santos e de responder generosamente ao amor de Deus, imitando a Jesus Cristo.

Na adoração a Jesus Cristo também podemos pedir perdão por nossas faltas e pecados, reconhecendo assim, com humildade, que só Ele tem o poder para nos perdoar, renovando nossa confiança em sua misericórdia, embora isso não nos isente do Sacramento da Confissão.

Podemos rezar pelos outros, por nossos familiares, pelos amigos, pelos necessitados, os sofredores, os doentes.  Também pela Igreja, pelo Santo Padre e suas intenções, assim como pelos pobres e necessitados, pelos que necessitam da fé e se consideram abandonados por Deus.

Enfim, em cada um de nós estão aninhadas diversas intenções e necessidades que podemos apresentar com fé e confiança ao Senhor Jesus.

De fato, a adoração Eucarística tem uma profunda relação com a evangelização.  Por um lado, rezar pelos outros já é uma privilegiada forma de apostolado e por outro, a experiência de encontro com o Senhor nos renova no ardor para anunciá-lO como quem se encontrou pessoalmente com Ele.

É verdade que «frequentemente, em nossa oração — como assinalava o Papa Bento XVI —, encontramo-nos diante do silêncio de Deus (…)  Mas este silêncio de Deus, como aconteceu também a Jesus, não indica sua ausência.  O cristão sabe bem que o Senhor está presente e escuta».

Esta situação, que possivelmente experimentamos em mais de uma ocasião, convida-nos a confiar e ter paciência, e pode ser um tempo de maturação para nossa fé, nos recordando que «o Deus silencioso é também um Deus que fala, que se revela».

Ação: Farei uma Visita Eucarística e a oferecerei pelo clero e pelas vocações

É muito importante para cada um de nós estarmos sempre perto de Jesus. E Ele está sempre à nossa espera no Sacrário das capelas do Santíssimo em cada igreja.

Fazer uma Visita Eucarística, ou seja, visitar Jesus na Sagrada Eucaristia é uma forma de nos aproximarmos d’Ele e demonstrar nosso amor pela crença e pela fé de que Ele vive e está presente na Eucaristia.

Ir até o sacrário é ir dialogar cordialmente com Cristo, fazer um ato de presença diante do Redentor, pôr em suas mãos os esforços e a vontade de entrega, e aprender as lições que Cristo oferece no sacramento.

Desses breves contatos com Jesus na Eucaristia devem brotar a gratidão, o ânimo na luta, a confiança e a alegria de estar com Ele, o desejo de imita-Io.

De preferência, se faz uma oração espontânea e pessoal, na qual se renovem a fé, a esperança e a caridade; pede-se pela Igreja, e pelo mundo, e por todas as necessidades pessoais, familiares ou de outro tipo.

Hoje, durante esta visita a Jesus Sacramentado, reze pelo Clero e pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas. A Igreja precisa cada vez mais de operários, pois como disse Jesus: “Rogai ao Senhor da Messe que envie mais operários, porque a messe é grande e os operários são poucos”.

Quando não for possível visitar Jesus no sacrário em alguma igreja, pode-se fazer uma comunhão espiritual com esta fórmula ou com outra semelhante:

COMUNHÃO ESPIRITUAL
Meu Jesus, creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos amo sobre todas as coisas e desejo receber-vos em minha alma. E porque não posso receber-vos agora sacramentalmente, vinde ao menos de modo espiritual ao meu coração. Uno-me todo a vós, como se já tivésseis vindo; não permitais que eu jamais me separe de vós. Amém


Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:

- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização

Nenhum comentário: