quarta-feira, 18 de março de 2020

QUARTA-FEIRA 3ª SEMANA DA QUARESMA - 18.03.2020

QUARESMA 2020

QUARTA-FEIRA 3ª SEMANA DA QUARESMA - 18.03.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos! Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA:
Ontem aprendemos como ter Gratidão e Agradecer o que fazem por nós. Hoje vamos aprender mais sobre o Santo Rosário.


Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 18/03 – Quarta-Feira da 3ª Semana da Quaresma

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Como já falamos em dois episódios anteriores, o Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios – denominados Terço – e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios Luminosos.

Para se rezar o Santo Rosário, utiliza-se um instrumento denominado “Terço” exatamente por conter as bolinhas (ou contas) necessárias para contar as orações recitadas do início ao fim da oração completa, meditando diariamente os mistérios correspondentes ao dia da semana.

A citação dos santos mistérios do Rosário, conforme os dias da semana são: Às segundas e sábados são citados os Mistérios Gozosos; às terças e sextas-feiras, os Mistérios Dolorosos; às quartas e domingos, os Mistérios Gloriosos; e às quintas, os Mistérios Luminosos.

Rezar o Terço diariamente nos fortalece na fé em Deus, Jesus, Espírito Santo e na Santa Virgem Maria, sempre tão presente em nossas vidas.

Nossa Senhora, em todas as suas aparições, principalmente em Fátima, nos pede para rezarmos o Santo Rosário meditando o Evangelho através das passagens citadas em cada mistério meditado.

A principal razão de rezar diariamente o Terço é que cada vez que rezamos estamos mais perto de Deus, Jesus e Nossa Senhora e assim afastamos as tentações e resistimos ao pecado, porque estando junto de Deus dessa forma, vigiando e orando, ficamos pelo menos longe dos tentadores, que não gostam de quem reza o Santo Rosário.

Assim ele é a maior arma que temos em mãos para nos livrarmos do mal e é ao mesmo tempo uma longa escada que nos leva no caminho da santidade em direção ao céu, que tanto desejamos.

Cada ave-maria rezada é uma flor que colocamos aos pés de Nossa Senhora e ela e seu filho amado muito se alegram com essa homenagem. Enquanto estamos rezando o Terço, e meditando cada mistério, somos invadidos pela graça divina e o Espírito Santo vem habitar em nós, através da Santíssima Virgem Maria, que ama e protege todos os seus filhos devotos.

Ação: Rezarei ao menos um terço hoje, contemplando com devoção os mistérios

Convide sua família, amigos e vizinhos para rezar em sua casa.

Nesta Quarta-Feira reza-se o Terço meditando os Mistérios Gloriosos, que nos lembram os fatos desde a Ressurreição de Jesus até à Coroação de Maria pelos anjos do Céu.

Para saber como rezar o Santo Terço e todas as orações e informações sobre esta santa devoção, recomendada por Nossa Senhora em todas as suas aparições, visite a página: http://www.pnslourdes.com.br/reze-conosco/o-santo-rosario/

Para rezar o Terço Online, com os Freis do Seminário Santa Mônica, em São Paulo, acesse a página: http://www.pnslourdes.com.br/reze-conosco/santo-rosario-online/

Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização


Nenhum comentário: