terça-feira, 10 de março de 2020

TERÇA-FEIRA 2ª SEMANA DA QUARESMA - 10.03.2020

QUARESMA 2020

TERÇA-FEIRA 2ª SEMANA DA QUARESMA - 10.03.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos! Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA:
Ontem falamos sobre Caridade e Misericórdia. Hoje vamos aprender a rezar o Terço

Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 10/03 – Terça-Feira da 2ª Semana da Quaresma

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Amém.

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios – denominados Terço – e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios Luminosos.

Rezar o Terço diariamente nos fortalece na fé em Deus, Jesus, Espírito Santo e na Santa Virgem Maria, sempre tão presente em nossas vidas, através das passagens da Bíblia que nos lembram cada mistério do Santo Terço.

Para se rezar o Santo Rosário, criou-se um instrumento denominado “Terço” exatamente por conter as bolinhas (ou contas) necessárias para contar as orações recitadas, correspondentes à uma terça parte do Rosário completo original, que continha 15 mistérios.

O “terço” é composto de uma cruz seguida de contas (bolinhas), trançadas em um fio ou corrente, separadas em grupos específicos que representam no total as orações de um Credo, seis Pai-Nosso e cinquenta e três Ave-Maria, ou seja, a terça parte do Rosário.

Inicia-se o terço com o Sinal da Cruz, oferecimento do terço e a oração preparatória.

A cruz no rosário representa nossa Profissão de Fé e é usada para iniciar o terço: segure a cruz e reze o Credo (Creio em Deus). A primeira grande conta e as três pequenas seguintes são usadas para rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias na intenção de invocar a Santíssima Trindade em nossa vida, na sequência reze um Glória ao Pai, que não é não considerado nas contas.

Inicia-se então a citação dos santos mistérios do Rosário, conforme os dias da semana: Às segundas e sábados são meditados os Mistérios Gozosos; às terças e sextas-feiras, os Mistérios Dolorosos; às quartas e domingos, os Mistérios Gloriosos; e às quintas, os Mistérios Luminosos.

Ação: Rezarei ao menos um terço hoje, contemplando com devoção os mistérios

Convide sua família, amigos e vizinhos para rezar em sua casa.

Nesta Terça-Feira reza-se o Terço meditando os Mistérios Dolorosos, que citam as passagens da Bíblia sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para saber como rezar o Santo Terço e todas as orações e informações sobre esta santa devoção, recomendada por Nossa Senhora em todas as suas aparições, visite a página: http://www.pnslourdes.com.br/reze-conosco/o-santo-rosario/

Para facilitar sua devoção reze o Terço Online, com os Freis do Seminário Santa Mônica, em São Paulo, Os Agostinianos Recoletos, acessando a página: http://www.pnslourdes.com.br/reze-conosco/santo-rosario-online/

Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização

Nenhum comentário: