sexta-feira, 13 de março de 2020

SEXTA-FEIRA 2ª SEMANA DA QUARESMA - 13.03.2020

QUARESMA 2020

SEXTA-FEIRA 2ª SEMANA DA QUARESMA - 13.03.2020

Tempo de Caridade, Jejum e Oração
Convertei-vos! Crede no Evangelho! Evangelizai a todos os povos! 

UMA AÇÃO DE CONVERSÃO POR DIA:
Ontem aprendemos sobre Visita Eucarística. Hoje vamos aprender como Imitar a Jesus Cristo.


Texto deste Episódio:
(links para os canais de divulgação após o texto)

Dia 13/03 – Sexta-Feira da 2ª Semana da Quaresma

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vamos pedir a Luz e Inspiração do Divino Espírito Santo para podermos bem desenvolver nossas atividades nesta Quaresma e para executar com amor a nossa ação proposta para hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Amém.

A ação proposta para hoje nos leva a considerar o que estudamos no vídeo da última segunda-feira: O exemplo e a compaixão de Jesus.

Todo mundo gosta de dar conselhos e muitas vezes aconselha o que “acha” que sabe...

Imbuído das melhores intenções diz aos outros o que deve ser feito para que eles resolvam seus problemas e sejam felizes. Mas isso se faz baseado nas próprias experiências, sem levar em conta a realidade em que o outro vive.

É muito fácil dizer “Faz isso...” ou “Faz aquilo...” sem levar em conta as consequências que essas ações vão desencadear na vida dos outros...

Isso porque acreditamos e temos a convicção de que se não der certo foi porque não seguiram nossas instruções, e, então o problema não é nosso...

Por outro lado, usando o bom senso, somos capazes de perceber quando alguém está indo por um caminho tortuoso que vai levar à perdição de sua alma...

O próprio Jesus nos diz: “Ide e evangelizai a todos os povos! ” E para seguir esta ordem devemos basear e pautar nossas atitudes e aconselhamentos na Palavra de Deus, na Bíblia, nas Sagradas Escrituras.

Só assim poderemos realmente ajudar a quem necessita, pois, o conhecimento da Palavra nos capacita e nos livra das ciladas do inimigo. Como Deus disse a Oséias (capitulo 4, versículo 6) a ignorância da Palavra pelo povo de Deus é que facilita a ação do inimigo.

Peçamos ao Espírito Santo a sabedoria para orientar nossos familiares, amigos, irmãos e irmãs a conhecerem a Palavra de Deus e tornar suas vidas mais agradáveis aos olhos de Deus, no caminho da santidade.

Ação: Tentarei dar um bom conselho a uma pessoa que está com dificuldades

Ao tomar conhecimento de alguém que está em dificuldades, oriente-se pela Palavra de Deus e com compaixão mostre-lhe o caminho, ou melhor, descubra junto com essa pessoa o que é melhor para ela.

Se apenas um conselho não vai resolver seu problema, aja concretamente com alguma ação reparadora e auxiliadora.

Que Deus nos abençoe.
Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Links do Sistema Salve Rainha de Evangelização:
- Blog Salve Rainha: http://salverainha.blogspot.com/

Produção Dermeval Neves - Sistema Salve Rainha de Evangelização


Nenhum comentário: